CineCena Unijorge celebra vida e obras de Nelson Rodrigues na próxima semana

Genilson Coutinho,
15/06/2012 | 12h06

O trabalho do atemporal Nelson Rodrigues ganhará um espaço especial na próxima semana. Isso porque o CineCena Unijorge fará uma homenagem ao escritor, dramaturgo e jornalista que em agosto completaria 100 anos. A Mostra Cem Nelson ocupará a programação do CineCena e será produzida pelos alunos de Produção Cultural da Universidade Federal da Bahia. A homenagem será composta por um misto de exposição de fotos, espetáculo teatral, exibição de filme e debates temáticos.

Mostra Cem Nelson começará na segunda-feira (18) com o espetáculo Leituras Musicadas. O projeto que já acontece em Salvador há quatro anos, focará na dramaturgia de Nelson e embalará os seus versos com trechos de músicas relacionadas ao tema. No CineCena, os atores Ana Cartaxo, Fábio Costa, Mariana Freire e Thais Alves apresentarãoAnjos Pardos, uma adaptação livre da obra Anjo Negro de Nelson. Os músicos Marcos Costa e Ruan de Souza completarão o espetáculo.

No segundo dia (19), o filme Os Sete Gatinhos será exibido ao público numa sessão especial que contará em seguida com um debate sobre o tema Nelson: Mulheres, Sexo e Cinema com os professores da UFBA André Setaro e Regina Gomes, faculdade de comunicação, e Hebe Alves, escola de teatro. No último dia (20), a Mostra Cem Nelsonlevará ao palco o espetáculo A Serpente com os atores AC Costa,  Fernanda Avelar,Mariana Borges, Rebeca Falcone e Uarlen Becker, sob a direção de  Sonale Fonseca. A peça aborda os desejos conflitantes do ser humano diante do corpo e do sexo. Toda a programação começa às 19h30.

Serviço:

Mostra Cem Nelson

Local: CineCena Unijorge, Shopping Itaigara

Programação:

Segunda-feira (18/06) – Espetáculo Leituras Musicadas.

Terça-feira (19/06) – Exibição do filme Os Sete Gatinhos, seguido do debateNelson: Mulheres, Sexo e Cinema.

Quarta-feira (20/06) – Espetáculo A Serpente.

Horário: sempre a partir das 19h30.

Entrada Gratuita