21º Festival Mix Brasil terá exibição de curtas fetichistas. Veja a programação

Sem categoria
29 de outubro de 2013
por Genilson Coutinho

O 21º Festival Mix Brasil – 7 a 17 de novembro em São Paulo e 14 a 21 do mesmo mês no Rio de Janeiro – apresenta uma grande pluralidade de eventos culturais para o público. Um destaque é a sessão de curtas dedicados aos fetichistas. Intitulada “Fetisch”, conheça o que a programação do Festival selecionou para levar às telonas:

– House For Sale (direção de Eisha Marjara): Salim vai até uma casa no subúrbio que está à venda e se passa por um comprador. Conforme a esposa do dono o guia pela casa, ele se lembra de uma noite memorável, quando uma promessa fatal foi feita. “House for Sale” é um filme que expõe as ligações construídas em público e atrás de portas fechadas e revela as complicadas negociações entre desejo e comprometimento.

– Jumpcut (direção de Saskia Quax): “Jumpcut” permite que você experimente de forma bem-humorada uma fantasia sexual específica de uma jovem – uma fantasia em que nenhuma palavra é dita. O curta de arte “Jumpcut” marca o auge da jornada de quatro anos de Saskia Quax no programa de Design Audiovisual na Willem de Kooning Academy. Para “Jumpcut”, Quax colaborou com o modelo fetichista Dutch Dame e com o especialista de bondage japonês Bob Ropemarks, assim como com vários experientes profissionais de cinema holandeses. “Jumpcut” foi exibido no Fetisch Film Festival Kiel 2012, Pornfilmfestival Berlin 2012 e CineKink 2013. O filme recebeu o prêmio de Melhor Curta-Metragem de 2012 no Fetisch Film Festival Kiel e premiado como segundo melhor fime experimental não comercial no Frech Frivoles Festival 2013. “Jumpcut” foi indicado para o Feminist Porn Awards 2013.

– Miss D (direção de Stefan Blomquist): Uma ligação de um ex-amante ameaça reavivar memórias de um passado já distante para D – uma cross-dresser que tenta lidar com sua nova imagem.

– My Day With Tarna (direção de Chris Caliman): “My day with Tarna” é um documentário de 40 minutos sobre uma dominatrix extrema/escatológica/fetichista de Berlim. Eu a segui um dia com a câmera, para mostrar o cotidiano de uma dominatrix, mas também para mostrar a pessoa por trás da personagem. Ela fala sobre sua vida, sobre ser apaixonada pelo fetiche escatológico e sobre seus clientes. Uma dominatrix e uma mulher.