21º Festival Mix Brasil divulgou os curtas selecionados da sessão BOYZ 18+

Sem categoria
21 de outubro de 2013
por Genilson Coutinho


A 21ª edição do Festival Mix Brasil (7 a 17 de novembro em São Paulo e 14 a 21 de novembro no Rio de Janeiro) apresenta 14 sessões de curtas metragens. Em cada sessão, serão veiculados diversos filmes produzidos pelo mundo. Abaixo você confere os selecionados que farão parte da sessão “BOYZ 18+”:

– Duxta (direção de Eloi Biosca): Um rapaz experimenta o prazer enquanto toma uma ducha.

– Längs Vägen (direção de Jerry Carlsson): Dois caminhoneiros mantêm um relacionamento secreto. Eles se encontram em uma área para descanso à beira da estrada, mas ambos querem algo mais. Um único olhar retrata a luta dos dois para não deixar que o relacionamento acabe e, ao mesmo tempo, sua luta para mantê-lo invisível aos outros.

– De Olho Nela (direção de Lucas Conti, Roberto Limberger): A interação de uma mulher atraente com as máquinas transcende a busca pela forma ideal. O corpo exposto atrai olhares com diferentes intenções. É quando uma interpretação equivocada transforma o ambiente de uma academia em uma arena de combate.

– Córrer (direção de Eloi Biosca): Um homem nu aparece correndo em uma estrada. Este vídeo é uma celebração da beleza do corpo masculino nu, pois ele corre em liberdade absoluta, em um ambiente natural e selvagem. Os movimentos do corpo são um estímulo poderoso para que o espectador experimente o prazer estético e a sensualidade.

– Gingers (direção de Antonio da Silva): Cenouras. Ruivos. Virilhas de fogo… Genes recessivos. Eles têm traços sedutores, que fazem com que sejam intimidados ou extremamente atraentes. Porque são diferentes, tiveram que aturar muita coisa. Isso os tornou mais fortes, mais resistentes do que se poderia esperar de homens que estão duplamente em minoria (homossexuais e ruivos). Este filme recolhe amostras dos seus depoimentos e do seu DNA (pele, cabelo e esperma).

– Grotto (direção de Dave Scala): Um jovem de 20 anos volta a sua cidade natal depois de um ano de grandes mudanças longe da escola. Quando retorna para sua casa na zona rural no verão, Marco se reúne com seus melhores amigos em uma festa na piscina à meia-noite com a intenção de lhes contar algumas de suas grandes mudanças. No entanto, conforme tenta manter suas ideias, um convidado inesperado surge na festa, e uma tempestade também se aproxima, comprometendo tudo que Marco esperava para a noite.

– I AM A REAL BOY (direção de Eva Teppe e Jiga): “Sou um menino de verdade” é um drama cômico com deturpações. Pinóquio vai em busca de uma boa fada que o transforme em um menino de verdade. No entanto, algumas surpresas obscuras o aguardam pelo caminho.

– Luca (direção de Andy Leonard): O que pode acontecer se você entrar em coma e acordar hetero? Você está prestes a descobrir.

– RIDE OF SPRING (direção de Martin Lucas): A primavera floresce em todos os lugares, e Viena está ficando cada vez mais quente. Assim como nossos dois trabalhadores, totalmente envolvidos na reforma de um grande apartamento. Conforme o tempo passa e as cabeças esquentam, ficará cada vez mais difícil voltar a trabalhar quando há outras coisas com que brincar. Você nunca mais verá um martelo da mesma forma!

– Seul Ensemble (direção de Valentin JOLIVOT): Lucas é um jovem estudante de Direito. Um dia, encontra Andrea, um garoto de programa argentino.

– Touch (direção de Panx Tabao Solajes): Tomás está no armário e lida com o fim de uma relação, tentando estar em contato com a sua sexualidade. Pela primeira vez, contrata um garoto de programa, Zoli. Touch observa estes dois homens que passam uma hora juntos, dando-nos um olhar sobre o trabalho e as vidas que este toca.