21ª edição da Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro acontece neste domingo (11)

Comportamento, Social
6 de dezembro de 2016
por Genilson Coutinho

A 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro acontece neste domingo (11), com concentração a partir das 13hs, em Copacabana. O movimento é organizado pelo Grupo Arco-Iris, com apoio da Four X Entertainment.

O tema para esta edição será: “EU SOU MINHA IDENTIDADE DE GENERO – PELA APROVAÇÃO DA LEI DE IDENTIDADE DE GÊNERO”, em favor do segmento T: mulheres transexuais, homens trans e travestis. Para dar voz à reivindicação, todos os 08 trios que compõem a Parada levantarão a bandeira T.

O Grupo Arco Iris, para garantir a estrutura da manifestação e das ações da Parada LGBT e captação de recursos, contratou este ano aFour X Entertainment, produtora de eventos, que ficará responsável pela Captação e Cooproducao da Parada, junto ao Grupo Arco Iris.

Como resultado desta nova estrutura entre o Grupo Arco Iris e a Four X, pela primeira vez, a Skol será a marca oficial da Parada LGBT, no Rio de Janeiro. Presente com diversas ativações, a começar por um trio elétrico do Respeito Is ON, pedindo que todos respeitem a diversidade e a liberdade de escolha. No trio, shows de diversos artistas, entre eles estava Lexa, Iza e DJ Giordanna Forte. Skol estará em toda a extensão da parada com ativações, mensagens de respeito e cerveja gelada, incentivando os consumidores a viverem intensamente cada momento da vida – Claro, sempre com muita responsabilidade.

O respeito pela diversidade é o principal motivo para Skol entrar nessa parceria.

“A Skol ja participou na Parada de Sao Paulo e agora vem para a do Rio de Janeiro, que mais empresas vejam o exemplo da Skol e apoiem o respeito e a diversidade e que se unam a nós nesta grande manifestação. Para que o Brasil seja exemplo para o mundo! “, explica Líbia Miranda, diretora da Four X.