2º Festival de Cinema Universitário prorroga inscrições para todo o Brasil até 14 de novembro

Sem categoria
28 de outubro de 2011
por Genilson Coutinho

O prazo para as inscrições no 2º Festival de Cinema Universitário foi prorrogado por mais uma semana, em virtude da greve dos Correios.  Os estudantes interessados em participar devem enviar seus vídeos pelos Correios, até o dia 14 de novembro de 2011, conforme regulamento no site do evento:

O 2º Festival de Cinema Universitário da Bahia acontecerá em Salvador, de 15 a 18 de março de 2012, mas está aberto aos estudantes de qualquer faculdade do país. Realizado pela Multi – Planejamento Cultural, o Festival tem como objetivo estimular a discussão, produção e difusão do cinema universitário brasileiro, distribuindo R$ 14 mil em prêmios para as melhores realizações.

Patrocinado pela Vivo, operadora de telefonia móvel e internet, por meio do Programa Vivo Arte.Mov, e pelo Governo do Estado da Bahia, através da lei de incentivo Fazcultura, o 2º Festival de Cinema Universitário da Bahia é um projeto democrático: aberto a todos os tipos de formatos e experimentos audiovisuais, estudantes poderão inscrever curtas-metragens de até 20 minutos de duração. Para participar da competição, o critério é ser
universitário brasileiro ou, se estrangeiro, residir no Brasil há no mínimo 3
anos.

O júri do evento selecionará os 10 melhores curtas-metragens e seus representantes virão a Salvador com todas as despesas (passagens aéreas, hospedagem e traslado na capital baiana) pagas pela organização do evento. Serão disponibilizadas ainda oficinas gratuitas de audiovisual para os finalistas e para o público em geral.

Programa Vivo Arte.Mov – O Programa Vivo Arte.Mov reúne um conjunto de iniciativas em torno da chamada “cultura da mobilidade”, estimulando a criação, pesquisa, reflexão e difusão da arte em mídias móveis e mídias locativas.

São projetos, eventos, colóquios, mostras, exposições, e o Vivo arte.mov – Festival internacional de arte em mídias móveis, o maior e mais importante do Brasil no gênero. Suas atividades acontecem em várias cidades do Brasil, valorizando a diversidade cultural brasileira e suas especificidades.

SERVIÇO:
Festival de Cinema Universitário [inscrições abertas para curtas-metragens de até 20min]
até 14 de novembro de 2011
regulamento e inscrições: http://www.unijorge.edu.br/festivaluniversitario/index.html