19ª Parada LGBT leva para a Avenida Paulista neste domingo (7), a alegria de viver as diferentes identidades

Notícias
3 de junho de 2015
por Genilson Coutinho
Foto: Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

“Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!”. Em 2015, esse é o chamado da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), que no domingo, 7, realiza a 19ª Parada do Orgulho LGBT. A concentração começa a partir das 10h, em frente ao Masp, na Avenida Paulista.
Desde o mês passado, a APOGLBT desenvolve atividades que têm como lema a alegria de viver as diferentes identidades, orientações sexuais e o respeito à diversidade. Sem perder o tom de protesto e de luta, o discurso oficial celebra o orgulho LGBT, lembrando que o amor pode revolucionar o mundo.
Nesta edição, a Parada do Orgulho LGBT terá a participação de 18 trios elétricos, sendo cinco da Associação. O carro que abre a manifestação será comandado pela Rainha das Festas, Tchaka Drag Queen. “Ser escolhida para abrir a Parada do orgulho LGBT de São Paulo 2015 é a certeza que estou no caminho certo onde a tolerância e luta por dias melhores para todos e todas estão próximos”, enfatiza Tchaka.
O segundo é o trio JUNIOR Love Is Great (exclusivo para convidados), uma parceria da revista mais amada do Brasil com o Visit Britain, órgão de turismo do Reino Unido. Essa união rendeu ainda um caderno especial todo britânico dentro da JUNIOR 66, como astro Colby Keller na capa. Wanessa faz o show, seguido pelo som dos DJs Guilherme Guerrero e Luis Totti.
Durante as oito horas de evento, haverá uma estrutura montada na região para atender o público participante, com 600 banheiros químicos e quatro postos médicos, em um total de 170 leitos. A CET ficará responsável pelas interdições das vias no entorno.

Transmissão ao vivo
A Parada deste ano inova ao ter transmissão em tempo real pela Aovivonaweb.tv, sendo possível acompanhar toda a manifestação pelo linkparadasp.aovivonaweb.tv. Utilizando a hashtag #OrgulhoLGBT uniram força neste ato pela luta da diversidade LGBT. Acompanhe o site paradasp.org.br e as redes sociais e compartilhe a alegria deste domingo no Instagram @paradasp e no Facebook.com/paradasp