17º Simpósio Hepatologia do Milênio discute casos de hepatite decorrentes do uso de medicamentos
O Brasil é campeão de automedicação com uso de analgésicos, antitérmicos e anti-inflamatórios. Mas qual o risco de toxidade pelo uso desses medicamentos? Este será um dos assuntos debatidos na 17ª edição do Simpósio Hepatologia do Milênio, que acontece de amanhã (23) até sexta-feira (25) de julho, no Hotel Pestana Bahia. Serão apresentados os resultados da primeira parte do estudo nacional de toxidade, que já avaliou 51 casos de hepatites fulminantes com indicação de transplante no Brasil decorrentes do uso de medicamentos, chás e fitoterápicos.
O evento, coordenado pelo médico hepatologista Dr. Raymundo Paraná, vai reunir hepatologistas, gastroenterologistas e infectologistas de todas as regiões do Brasil, além de países latino-americanos, Portugal e Angola para uma avaliação dos novos conhecimentos gerados para o enfrentamento das doenças do fígado.
Temas que serão discutidos amanhã (23), primeiro dia do evento:
- Métodos não invasivos para avaliação de Fibrose (ex. Cirrose);
- Hepatite E: Discussão sobre o aumento da doença que antes era relacionada apenas a países mais pobres;
- Hepatotoxicidade: Discussão e apresentação de casos clínicos sobre agressão ao fígado causado por drogas, chás, suplementos alimentares, dentre outros agentes externos.
Serviço
Hepatologia do Milênio 2014
Quando: de 23 a 25 de julho
Onde: Pestana Bahia Hotel, Salvador – Bahia
Horário: das 07h às 21h
Mais informações e a programação completa do evento estão no site:
http://www.hepatologiadomilenio.com.br/index.html