17ª Parada LGBTQ movimentará hotéis e bares do centro de Salvador

Notícias
8 de setembro de 2018
por Genilson Coutinho

Um dos quartos do Wish Hotel da Bahia (Foto: Genilson coutinho

A 17ª Parada do Orgulho LGBTQ da Bahia deve atrair uma multidão de gente para o circuito do evento no Campo Grande, que para além de curtir as atrações e busca na festa um espaço de protesto e conscientização dos direitos. Os visitantes já estão na cidade, movimentando a economia local, nos bares, boates, hotéis e principalmente os da região do centro. Mesmo com a ocupação de 70% no feriado, divulgado pela Primeira, os empresários ainda resistem em criar ações atrativas para receber o público LGBTQ numa das maiores paradas do Brasil.

Pré Parada: festas agitam semana da Parada LGBTQ em Salvador; confira a programação
Segundo os empresários do ramo o número de turistas ainda é pequeno, e são, na maioria dos casos, vindos das cidades baianas, e que não ficam nos hotéis, e sim na casa de amigos, como relata Carlos Eduardo, morador do centro, e que no período da Parada recebe em média 5 a 6 amigos. “Eles acham as tarifas altas e faltam promoções, mas todo ano estão aqui”, relata. Outro termômetro desses dados e do público vem Do Camarote de Maluf, na Casa d’Itália. “Durante toda a semana recebi ligações de grupos do interior, que vem em caravana e muita gente que vem de São Paulo direto para o camarote”, revela Maluf. Este ano, o Wish Bahia, que tem excelência em receber o público LGBTQ, criou um pacote todo especial para o turista que escolheu Salvador para passar o feriado e participar da Parada.

Wish Hotel da Bahia faz promoção exclusiva para a Parada do Orgulho LGBT da Bahia
Para Gustavo Alves, gerente do Wish hotel da Bahia, sem dúvidas Salvador cresceu muito em termos de ocupação. “Nos últimos tempos, Salvador tem se mostrado um destino em crescimento significante, em razão de diversos fatores que podemos citar, por exemplo, a novela Segundo Sol, da Globo, que tem vendido uma cidade linda e longe dos estereótipos que já foram comuns nas produções televisivas. Outro fator para esse crescimento sem dúvida é a alta do dólar, que tem mantido o brasileiro cada vez mais buscando grandes destinos no país, e Salvador sem dúvida figura na lista”, conta Gustavo.
Sobre o público LGBTQ, Gustavo relata as expectativas para receber o público LGBTQ que vem para a parada em Salvador. Sem dúvida é um público exigente e que gosta do que é bom, e nós estamos preparados para receber esse público com o mesmo tratamento que dispensamos a todos os hóspedes. Não estamos preocupados com a orientação sexual do nosso hóspede, mas sim em oferecer serviços de qualidade e excelência no atendimento.
“Notamos que houve um crescimento em torno de 60% a 75% neste fim de semana, mas após o feriado é que poderemos verificar se este crescimento tem uma relação direta com a parada LGBTQ. Estamos no coração da Parada, e isso já é um atrativo a mais, sem falar nos pacotes especiais de vendas diretas no nosso site para o período. Vamos observar, e caso seja um dos fatores do crescimento, iremos fortalecer nossas ações nas próximas paradas e buscar e sinalizadores para atrair ainda mais esse turista, para que ele possa nos visitar ao longo do ano”.

  • Werlis Mota

    Acho uma maravilha!!!! E importantíssimo esse crescimento nonturismo e na economia porque gera reconhecimento . A bahia está cada vez mais repleta ;mostrando que somos muito mais do que um Polo de cultura . O mais interessante é que os eventos promovidos na cidade assim como os eventos que nos Lgbtqi’s participamo
    s são resresponsáv por parte desse crescimento

    • Werlis Mota

      E adoraria assistir o filme freira

  • Samara Neri

    A parada LGBTQ movimentando a economia da nossa cidade e colorindo ainda mais essa Salvador maravilhosa. Eu amo.

  • Fabrício Falcão

    Uma importante ação, pois o apoio de grandes empresas ajuda a evidenciar as mudanças e a crescente aceitação em relação às diversidades. Esse tipo de empreendimento ajuda a empoderar e ensina respeito aos LGBTQ, que a cada dia contam com o amparo de empresas cheias de resoonsaresponsa social.