17ª Parada Gay de São Paulo está confirma na Avenida Paulista

Sem categoria
16 de janeiro de 2013
por Genilson Coutinho


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), assinou portaria, na última sexta-feira 11, garantindo a realização da 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo . A 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo está marcado para 2 de junho durante o feriado prolongado de Corpus Christi.
Conforme nota divulgada no “Jornal do Brasil”, a negociação ocorreu durante a cerimônia de posse de Rogério Sottili como o novo secretário de Direitos Humanos e Cidadania e presidente da Comissão de Direitos Humanos do Município de São Paulo.
A prefeitura se comprometeu disponibilizar infraestrutura como a cessão de banheiros, efetivo policial, grades de proteção e serviço de atendimento médico.
Além de aprovar a realização da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo na Avenida Paulista – também institui a Comissão Organizadora que, no âmbito da Prefeitura, atuará através de subgrupos temáticos com o objetivo de assegurar todo o apoio logístico e de infraestrutura que o governo municipal dará ao evento.
“Em menos de 15 dias de gestão, o prefeito já assegurou o pleno apoio do município à Associação da Parada. Foi um compromisso de campanha de Haddad dar todas as condições para a realização segura e tranquila das Paradas do Orgulho LGBT, que já são símbolo de São Paulo e de sua diversidade”, contou Julian Rodrigues, coordenador geral de Assuntos da Diversidade Sexual da prefeitura, no site da organização da parada.