16º Congresso Espírita da Bahia começa nesta sexta-feira (31), em Salvador

Literatura, No Circuito
29 de outubro de 2015
por Redação

O 16º Congresso Espírita da Bahia também celebra datas relevantes para o movimento espírita brasileiro e mundial. Em 2015 é celebrado o centenário da Federação Espírita do Estado da Bahia; os 150 anos do Grupo Familiar de Espiritismo, primeira agremiação doutrinária em terras brasileiras, fundado pelo jornalista Luis Olímpio Teles de Menezes em 1865 em Salvador (BA); e os 150 anos de lançamento do livro O Céu e o Inferno ou A Justiça Divina segundo o Espiritismo, quarta obra que compõe o Pentateuco Espírita – conjunto de cinco livros fundamentais da Doutrina Espírita, publicados por Allan Kardec.

O 16º Congresso Espírita da Bahia, de forma inédita, promoverá durante sua programação a primeira edição do Colóquio Bahia-Mundo de Espiritismo, que reunirá pesquisadores, estudiosos e interessados da área de espiritualidade e da própria Doutrina Espírita.

A programação completa do evento pode ser acessada no site da FEEB: www.feeb.org.br.

Sobre a Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) – A FEEB é órgão federativo de âmbito estadual, fundado por José Petitinga em 25 de dezembro de 1915 com o nome de União Espírita Baiana. A instituição tem como objetivo congregar as sociedades espíritas do Estado e promover e incentivar a difusão e a prática do Espiritismo, codificado por Allan Kardec. A FEEB representa a Bahia no Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira (FEB), bem como na Comissão Regional Nordeste do mesmo Conselho.

16º Congresso Espírita da Bahia – Ampliando a Consciência de Imortalidade

Quando: De 30 de outubro a 02 de novembro de 2015.

Onde: Fiesta Convention Center (Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 – Itaigara, Salvador – BA).

Inscrições: www.feeb.org.br

Mais informações: FEEB: Rua Coronel Jayme Rolemberg, 110, Bela Vista de Brotas, Salvador.

Telefone: 71 3359-3323

Realização: FEEB