16ª Celebração do Orgulho LGBTI na capital baiana traz como tema a cidadania do grupo na Bahia

Notícias
21 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho / Divulgação

A 16ª Celebração do Orgulho LGBTI da Bahia e a VI Semana da Diversidade de Salvador já tem data para acontecer, o evento começará no dia 4 de setembro e seguem até 10 de setembro, com a celebração da festa, partir das 12h no Campo Grande. Neste ano, a celebração na capital baiana terá como tema “Viver livres na cidade que amamos”, a temática busca reforçar a cidadania dos LGBTs baianos a partir da ocupação de forma ordenada dos espaços públicos nas cidades, como territórios de identidades.

A parada em si acontecerá no dia 10 de setembro no centro de Salvador, e trará como madrinhas a produtora cultural Flora Gil e a jornalista Maíra Azevedo, a Tia Má. Além dos trios que irão movimentar o centro de Salvador, haverá também o palco da Diversidade, que fará arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados a Instituição Beneficente Conceição Macedo e ao Centro Baiano Anti-Aids (CBAA). E no quesito saúde, todos que estiverem presentes na parada poderão pegar preservativos masculinos e fazerem gratuitamente uma testagem rápida para detecção do Vírus HIV, no pátio das Voluntárias Sociais da Bahia, atrás do palco da Diversidade.

Arte/ Dois Terços

A 16ª Celebração do Orgulho LGBTTQIA da Bahia é uma realização dos grupos Gay da Bahia, Quimbanda Dudu e Centro Baiano Anti-Aids. A previsão é de 10 trios elétricos das 15h até as 20h. Um palco para exibição de bandas musicais será montado para receber atrações das 11h até das 21h30. A estimativa é de 900 mil pessoas.

paradagay

A estrela Nathalya Striker- Foto: Genilson Coutinho

 PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

11h00 – Concentração Largo do Campo Grande (circuito do carnaval)
12h00 – Coletiva de Imprensa, Foyer do Teatro Castro Alves
Outorga de Honraria aos agraciados pelo Prêmio do Mérito Cultural
15h00 – Abertura oficial
Execução do Hino Nacional / voz e violão.
Discurso madrinha Flora Gil
Discurso madrinha Tia Má
Representação Presidente do GGB
Representações púbicas constituídas
15h40 – Inicio do percurso dos trios
20h30 – Fim do percurso dos trios.
11h00 – Inicio do Palco da Diversidade ( shows, apresentação de bandas)
21h30 – Fim das atividades do palco