15ª Parada LGBT de Simões Filho acontece neste domingo, 15 de setembro

Notícias
13 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

O Grupo Gay de Simões Filho (GGSF) e o Grupo Contra o Preconceito (GCP) realiza, neste domingo, 15 de setembro, a partir das 14h, a 15ª Parada LGBT de Simões Filho e a 9ª Caminhada Rosa. O tema deste ano é “Abrindo o armário da resistência, lutando pela nossa existência” e a concentração será no Condomínio João Figueiras e o cortejo seguirá pelas principais vias da cidade até a Praça da Bandeira.

O presidente do GGSF, José Lefet, afirma que “vivemos tempos ameaçadores, nossos direitos humanos sendo desrespeitados, o discurso de ódio proclamado como palavra de ordem, as ONGs e lideranças LGBT alvo de ataques, sem qualquer apoio do governo federal”. Ele completa que “mais do que nunca, resistir é preciso”. De acordo com o Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 16 horas um LGBT é morto vítima da homo-transfobia.

No trio elétrico terá apresentações e shows com artistas transformistas da região e o evento contará ainda com intervenções e shows de bandas locais. O trio será comandado por artistas ligados à militância LGBT e dos Direitos Humanos. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal, Vereadores, além de parceiros e iniciativa privada.