15ª Parada LGBT da Bahia já tem madrinha

Comportamento, Social
29 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Divulgação

A empresária e secretária municipal de Ordem Pública de Salvador, Rosemma Maluf será convidada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) para ser a madrinha da 15ª edição da Parada do Orgulho LBGT da Bahia, que acontecerá no dia 11 de setembro. As informações foram publicadas pelo canal  Me Salte do Correio da Bahia .

Segundo o blog que realizou a enquete, Rosemma teve 13.114 dos 18.773  votos da enquete que aconteceu no Me Salte de acordo com os nomes indicados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), dentre eles, o da cantora Alinne Rosa, que ficou em segundo lugar com 10,5% dos votos e da deputada federal Tia Eron, que ficou em terceiro lugar com 8,8%.

De acordo com o GGB, se aceitar ela será a madrinha da edição 2016 ao lado de um jornalista, que ainda não teve o nome revelado.  Para o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, a escolha de Rosemma surpreendeu. “A escolha de Rosemma é um pouco inesperada, mas representa um pouco dessa nova territorialidade e utilização dos espaços de identidade dos LGBTs, o que é bom porque é nesses espaços amplos e modernizados que as vivências acontecem e se fortalecem na amplitude deles”.A V Semana da Diversidade Cultural acontece em Salvador de 4 a 11 de setembro, antes da 15ª Parada, tradicionalmente realizada no  segundo domingo de setembro. Estão previstas uma serie de atividades culturais como mostra de filmes, seminários, debates, shows de bandas musicais, exposição de artes plásticas e fotografia, além da III   Paradinha LGBT do Tororó.

A 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia tem como  tema central as pessoas travestis e transexuais. A mensagem é  “Uma vida sem violência é um direito de Travestis e Transexuais”, estimulando a denúncia da violência através do Disk 100”. As modelos são Ariane Sena, estudante de psicologia e Bruna Menezes, cabelereira, ambas vítimas de tentativa de homicídio pelo fato de serem transexuais são destaques da parada.

A eleição e o aceite de Rosemma Maluf como Madrinha da 15ª Parada LGBT da Bahia,mulher ágil, moderna e de cabeça pra frente, faz com que a luta da diversidade torne-se pauta da agenda de nossa cidade.

  • Karol Senna Atriz

    Só quero saber quem colocou e o porque de Tia Eron nessa lista de indicadas. Me deixe,viu!!!!