15 de Julho é o Dia Internacional do Homem‎;Veja esse time de internautas do Dois Terços

Sem categoria
15 de julho de 2012
por Genilson Coutinho

Essa data ainda pouco conhecida Brasil, mas que já começa a ser explorado pelo comércio, porém essa realidade vem mudando com o olhar do comercio nesse potencial consumidor, principalmente na indústria de cosméticos que descobriu o filão de  homens preocupados com a beleza , além de gastarem muito .

A criação do dia internacional do homem ocorreu no dia 19 de novembro de 1999 em Trinidad e Tobago e foi apoiado pelas Nações Unidas, recebendo amplo apoio dos homens de várias partes do mundo, tendo como objetivos: melhorar a saúde do sexo masculino, melhorar a relação promovendo a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos desempenhados pelos homens.

Há quem indique que a data também foi sugerida por Mihkail Gorbatchev ex-presidente da extinta União Soviética. Sua sugestão era que se comemorasse no primeiro sábado de novembro, mas cada país tem sua data.

No Brasil não se sabe bem o porquê 15 de julho é o dia nacional do homem, mas desde julho de 1993 a Pensão Jundiaí (formada por um grupo de amigos que se reúne mensalmente na terceira terça-feira de cada mês para jantar) comemora o “Dia Internacional do Homem”. Julho o mês escolhido, pois foi quando o homem chegou à Lua.

Um Super Parabéns para os nossos rapazes nesta data especial.