15ª Parada Gay de SP recebe solicitação de credenciamento para cobertura do evento.

Sem categoria
15 de junho de 2011
por Genilson Coutinho

Profissionais interessados em realizar a cobertura jornalística das atividades devem efetuar o procedimento até 22 de junho.

A assessoria de comunicação do 15º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo recebe as solicitações de credenciamentos dos profissionais de imprensa. Jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas devem efetuar o procedimento até o dia 22 de junho.

Os pedidos devem ser encaminhados para o e-mail assessoria.imprensa@paradasp.org.br com o assunto “Credenciamento”. No corpo da mensagem, é indispensável conter as seguintes informações de cada profissional:  veículo, nome completo, função, número do registro profissional ou matrícula na empresa, e-mail e telefone para contato. As solicitações que não atenderem a estes requisitos serão desconsideradas.

As credenciais permitem o acesso controlado das equipes de imagem às áreas reservadas para a imprensa durante a 11ª Feira Cultural LGBT, o 11º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade e ao 11º Gay Day. Não será permitida a permanência de jornalistas nos backstages e camarins das atividades.

Os crachás também permitem a participação na entrevista coletiva de abertura da 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que conta com a presença dos organizadores, patrocinadores, apoiadores e autoridades políticas. O local, horário e presenças confirmadas serão divulgados posteriormente.

Sobre o acesso aos trios elétricos da Parada, será permitido apenas aos carros oficiais da APOGLBT para as equipes de TV e fotógrafos. Aos demais trios, a entrada de jornalistas deve ser negociada diretamente com os responsáveis. Vale ressaltar a importância de se obedecer a capacidade máxima de lotação de cada trio, monitorada por profissionais do Corpo de Bombeiros.

Para atender devidamente a demanda de toda a imprensa, será analisada a necessidade do número de profissionais cadastrados por cada veículo. Pede-se que entrevistas com as atrações e organizadores sejam previamente notificadas.

Com a exceção do Gay Day e do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, todas as atividades são gratuitas e com ingresso irrestrito ao público.

Para mais informações e esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato com a Baobá Comunicação, através do telefone (11) 2841-4558, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19