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6 de outubro de 2011
por Genilson Coutinho

A Levi’s® de todo o mundo estarão com os olhos voltados às mulheres

Para  celebrar as diferentes curvas femininas e incentivar consumidoras de todo o mundo a medir suas curvas e descobrir o jeans perfeito para seu corpo, a Levi’s® criou o evento “Espelho, espelho meu… que Curve ID tenho eu?”.

A idéia é medir a cintura e o quadril das mulheres para descobrir qual o modelo de jeans que se encaixa perfeitamente em cada formato de corpo. No Brasil, o evento será realizado no próximo sábado, dia 8, incluindo as lojas dos shoppings Barra, Iguatemi e Salvador, além da Levi’s do Boulevard Shopping, em Feira de Santana.

Segundo o franqueado da Levi’s na Bahia, Luís Mercês Júnior, mais do que convidar essas mulheres a descobrirem seu Levi’s® Curve ID, a marca quer promover a interação de suas consumidoras por intermédio de sua fanpage no Facebook.

Enquanto mulheres ao redor do mundo divertem-se nas lojas, suas fotos usando os jeans Levi´s® Curve ID serão postadas, em tempo real, no Tab criado especialmente para o evento. O Tab estará disponível na página global da Levi’s® no Facebook.

Para acessar fotos do evento no mundo inteiro, a fã da marca na rede social escolhe o país desejado e confere na hora os melhores looks. Outra novidade da marca no Facebook é o canal que permite que as mulheres descubram qual sua curva de maneira rápida e fácil, com apenas alguns cliques.

Para dar uma mostra de como Levis® Curve ID veste as mais diferentes curvas de mulheres reais, a marca fez uma parceria com o site Style.com, que recrutou  o renomado blogueiro Scott Schuman, do The Sartorialist, para fotografar consumidoras americanas usando seus diferentes jeans da linha Curve ID.

Um ano e meio de pesquisa e 65 mil shapes femininos escaneados em 18 países. Essa foi a base do projeto Curve ID, criado para mergulhar no universo e na diversidade do corpo feminino.

O objetivo da Levi’s® era descobrir as diferentes formas femininas de todo o mundo e criar o jeans perfeito para cada uma delas. Com esse projeto a Levi’s® consegue atender, hoje,  90% da população feminina mundial.

Analisando os resultados, a Levi’s® concluiu que, para criar o jeans perfeito para as mulheres, a modelagem deveria ser pensada para se encaixar perfeitamente na cintura e quadril –  hoje, apenas a cintura é levada em consideração. Estudando mais profundamente, a Levi’s® identificou quatro diferentes tipos de shapes, denominados pela marca como Slight Curve, Demi Curve, Bold Curve e Supreme.

Fique por dentro:

Slight Curve – formas retas Slight Curve foi criado para definir a cintura da mulher, enquanto acentua suas curvas. Se o jeans serve nos quadris e nas coxas, mas é muito justo na cintura, a mulher deveria experimentar o Slight Curve.

Demi Curve – proporções homogêneas Demi Curve foi projetado para realçar a cintura da mulher, enquanto ameniza suas formas. Se o jeans normalmente serve na cintura, mas não realça o visual, a mulher deveria experimentar o Demi Curve.

Bold Curve – curvas genuínas Bold Curve foi desenvolvido para abraçar a cintura, sem sobrar. Se o jeans serve nos quadris e coxas, mas sobra nas costas, a mulher deveria experimentar o Bold Curve.

Supreme Curve – curvilíneas Supreme Curve é projetado para ficar mais baixo na parte da frente e mais alto nas costas para uma cobertura que realmente realce a forma de um corpo curvilíneo. Se o jeans serve nos quadris, mas a cintura é muito baixa nas costas, a mulher deve experimentar o Supreme Curve.