13 de julho é dia de “Trocando Palavras” no Palacete das Artes

Sem categoria
9 de julho de 2013
por Genilson Coutinho

O Palacete das Artes promove dia 13 de julho (sábado), das 14h às 19h, mais uma edição do projeto Trocando Palavras. O encontro literário tem como pano de fundo uma espécie de feira para a permuta de livros, e é apoiado por diversos outros eventos, tais como exposições, palestras, saraus, vídeos, lançamentos de livros e cinema.

Na oportunidade, o leitor poderá trocar as obras doadas por outras de seu interesse. E como a tarde é de literatura, o Cinema no Palacete exibe os filmes “As palavras”, “Virou o jogo” e “Rádio Gogó”. Integra a agenda a apresentação do Sarau Prosa e Poesia.

Como o futebol será sempre a paixão nacional, às 16h, acontece o relançamento do livro “82, uma Copa, quinze histórias” (por essa Paolo Rossi não esperava…). Lançado pela editora Casarão do Verbo, com organização de Mayrant Gallo, trata-se de quinze escritores que, através de crônicas, entram em campo para eliminar os fantasmas de Brasil 2 x 3 Itália no estádio do Sarriá, na Copa da Espanha, há mais de 30 anos.

Em seguida, o jornalista esportivo e professor Paulo Roberto Leandro volta a campo para contar um pouco da cobertura esportiva do maior clássico baiano: BA x VI, em cuja tese de doutorado analisa o comportamento do torcedor diante de seus clubes.
E já que estamos falando de futebol, vale conferir a exposição “O Jogo Só Acaba Quando Termina”, em cartaz no Palacete até o dia 11 de agosto. Trata-se de videoarte, fotografia e arte sonora, com um apanhado circunstancial do futebol atual e de suas implicações sociais e culturais.

A entrada é gratuita.

SERVIÇO:
O que: Projeto “Trocando Palavras”
Quando: 13 de julho, das 14h às 19h

Palacete das Artes
Rua da Graça, nº 284
Graça, Salvador, Bahia CEP 40.150-060
informações: (55) 71 – 3117-6987