12ª Parada Gay de Salvador deve receber 700 mil pessoas no circuito

Sem categoria
6 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

A tarde desta segunda-feira (5), foi de ajuste e deliberações das ações da 12ª Parada Gay de Salvador, que acontecerá no dia 8 de setembro a partir das 11h, no Campo Grande.

Além do site Dois Terços, Secretarias do Governo, a Polícia Militar, o Grupo Gay da Bahia (GGB), Abrasel, Revista Pocket e o empresário Antônio Maluf também participaram dos ajustes finais da Parada que teve como eixo das discussões, segurança e saúde, além das atrações que integram a programação oficial e as festas paralelas a Parada que estarão acontecendo no período da 2ª Semana da Diversidade, de 2 à 7 de setembro na Universidade Salvador.

O GGB pontuou as ações que farão parte do seminário com a presença da Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Presidência da Republica, o deputado Federal, Jean Wyllys, o ex-ministro da Saúde, além de outras autoridades que estão em fase de confirmação. Outro ponto sinalizado foi a Feira da Diversidade no dia 7, com dois shows agendados para o período da tarde e o encerramento a noite.

Este ano, atrações musicais como a banda ‘Cabeça de Nós Todos’, Jota Veloso e o Cortejo Afro já estão confirmados dentre outros nomes que integrarão a programação dos shows no Pelourinho e nos mais de 10 trios elétricos.

A programação ainda terá o Festival Mix Brasil de Cinema com mais de 25 filmes na programação com exibição gratuita na Sala Walter da Silveira durante a semana da diversidade.

Durante a reunião, a Polícia Militar estimou que 700 mil pessoas deverão comparecer na Parada deste ano, com base nos dados dos anos anteriores e sinalizou o aumento do efetivo na festa.

As atividades e todas as ações serão divulgadas na coletiva de imprensa que será realizada na próxima segunda-feira, 12, em local e horário ainda a ser definido pela Bahiatursa.