12ª Parada Gay da Bahia acontece em setembro;fique por dentro

Genilson Coutinho,
22/07/2013 | 09h07

Tudo certo na Bahia, coisa boa de meu Deus. Esse é um trecho de uma canção popular da Bahia que usamos aqui para afirmar que a II Semana da Diversidade Cultural de e a 12ª Parada Gay da Bahia acontece em Salvador de 2 a 8 de setembro, sendo que a 12ª Parada será realizada no dia 8 de setembro, como sempre no segundo domingo do mês das flores. Um colorido estupendo vai pintar o centro cinza da cidade com as cores vivas do arco- íris da diversidade.

O GGB vem ao longo do ano trabalhando duro para poder garantir uma programação de qualidade não somente para quem mora no Estado, mas também para pessoas de outras regiões visitarão a cidade estimuladas pelo evento gay. “ A ideia é lançar a programação no início de agosto para que os visitantes possam organizar a sua viagem a Bahia” declarou Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, entidade que realiza o evento em Salvador. Uma das metas da entidade é transformar o evento em um produto turístico, que possa além de levantar as bandeiras do movimento contribuir com o trabalho e incremento da economia local. Para isso o GGB tem apostado em uma programação cultural própria que harmonizado com o  tá acontecendo na cidade e ainda aqueles  eventos que surgem por ocasião por ocasião da Parada Gay, ao exemplos das festas privadas promovidas pelas principais boates da cidade.

A  programação do GGB constam de seminários, apresentação teatral, corrida esportiva, feira de negócios, entrega de troféus, mostra de filmes, lançamento de livro, sarau de poesia e de acordo com a entidade no dia da parada a parte musical vai receber reforço com uma maior participação de atrações  no palco do Campo Grande e em cima dos trios que farão o cortejo no Centro da cidade, possibilitando além da música eletrônica outros ritmos populares que possam colaboram com a beleza plástica e tranquilidade do evento. A novidade desse ano entre tantas previstas para acontecer é a “After Party” uma festa após a Parada. Uma parceria da entidade com o Centro de Cultura Populares e Identitárias da Secult vai possibilitar que as três praças do Centro Histórico recebam programação especial com atrações musicais para quem decidir ficar na Praça Castro Alves e seguir ao Pelourinho.

De acordo com o GGB a 12ª edição da Parada e a II Semana da Diversidade tem apoio e logística do apoio do Governo da Bahia e nessa edição recebe apoio  da Prefeitura de Salvador por meio da Saltur, órgão municipal de turismo o que tem sido motivo de comemoração por parte da entidade. “ Nessa receita de sucesso que é a Semana e a 12 Parada a participação  da Saltur é um ingrediente  que não pode faltar” declarou Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia ao tempo que comemora a reciprocidade dos dirigentes do órgão em participar e ajudar no ordenamento do desfile.

 

Tema da 12ª Parada Gay da Bahia, confira!

SOMOS MILHÕES: ESTAMOS EM TODOS OS LUGARES!

Preste atenção: já reparou que os LGBT – gays, lésbicas, travestis e bissexuais – estão em toda parte: na TV, nas ruas, nas salas de aula, nas igrejas, nas praias, no carnaval, atrás dos balcões, nos salões de beleza, em todo lugar! Somos enfermeiros, professoras, cozinheiros, dançarinos, umbandistas, negros, brancos, mestiças, japoneses, índios: SOMOS MILHÕES E ESTAMOS EM TODOS OS LUGARES! Esse é o tema de nossa 12ª  Parada Gay da Bahia. Abra seus olhos para ver e se solidarizar com todos esses gays e LGBT que você encontra no seu caminho, todo dia, toda hora. Já imaginou como seria triste, sem brilho e feio, um mundo sem gay?! Viva o arco íris!