Escritor Eraldo Miranda participa de Semana Pedagógica na Bahia

Serviços
20 de janeiro de 2020
por Genilson Coutinho

O escritor Eraldo Miranda desembarcou em Salvador para participar da Semana Pedagógica na Escola e Centro de Estudos Villa Criar, nesta segunda, 20/01. Autor de literatura infantojuvenil e crítico literário pela PUC-SP, Eraldo abriu o evento com a palestra “Mãos da Paz” onde discutiu reflexões sobre as guerras do cotidiano, conflitos internos e como podemos nos movimentar para promover uma cultura de paz na comunidade escolar. A palestra faz parte de um projeto literário desenvolvido pela escola em parceria com o escritor Eraldo Miranda, que durante o ano letivo irá participar de várias ações com as crianças e os educadores.

Na ocasião, o escritor apresentou o seu livro “Guerra e Paz”, obra inspirada nos painéis de Cândido Portinari. Com prefácio do cantor Milton Nascimento, o livro fala sobre a cultura da paz para crianças e jovens. De forma lúdica, o escritor narra a história do ponto de vista da Mão Contadora de Histórias. Ela fala de guerras, desesperança e do encontro das Mãos Gélidas da Guerra com as Mãos da Paz. A obra está disponível em três idiomas – português, inglês e espanhol. No evento, outros livros escritos por Eraldo Miranda também foram expostos para o público.

A palestra faz parte da programação da Semana Pedagógica, evento promovido pela Escola para formar a equipe de professores e funcionários com reflexões e temas atuais.

Villa Criar – Com 10 anos de existência, a escola Villa Criar nasceu do sonho de educadoras com mais de vinte anos de experiência, que resolvem se unir para dar vida a um projeto educacional. Com uma proposta pedagógica diferenciada, o ensino da Villa Criar é pautado na construção cotidiana de valorização dos processos de ensino e de aprendizagem, promovendo ações de formação continuada, apoio tecnológico e compromisso ecológico e social. A Escola Villa Criar atende crianças do G1 da Educação Infantil até o Ensino Fundamental.