12 atrações musicais vão agita a 2ª semana da Diversidade

Sem categoria
3 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

Semana da Diversidade, iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia/Bahiatursa, que teve início na segunda-feira, 02, e continua até a celebração da Parada Gay no domingo, 08, contará com dois dias de programação artística elaborada especialmente pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

No feriado, 07 de setembro, o samba vai agitar o Largo 02 de Julho. A partir das 17h, com apresentação da cantora Claudya Costa, e em seguida vem as meninas do grupo Samba Maria, que prometem não deixar ninguém parado.

E no dia 08 acontece a Parada Gay, terceiro maior evento do gênero no país, movimentando um público estimado pela Polícia Militar de aproximadamente 500.000 pessoas. A Secretaria de Cultura contratou atrações artísticas que vão estar no palco, no circuito principal da festa e no Pelourinho. Pela palco na Praça do Campo Grande, a partir das 15h, passam J. Veloso e os Cavaleiros de JorgeMarcela Bellas, e o grupo Cabeça de Nós Todos.

Levando os trios, no circuito que sai do Campo Grande em direção à Praça Castro Alves, o público vai curtir o afro pop de Aloísio Menezes, que após 10 anos longe do circuito principal da Parada Gay retorna puxando o primeiro trio, com as participações de Quesia Luz, Lia Chaves, Claudya Costa e Duller. “Para esta festa vamos apresentar um repertório diversificado e altamente dançante, com algumas surpresas. Tudo pensado no espírito da Parada”, declara Aloísio.

O circuito ainda vai ser animado com as marchinhas e o clima carnavalesco do Bailinho de Quinta, e todo o axé da cantora Carla Cristina.

E como o Pelourinho não poderia ficar de fora da festa, a noite vai ser no Centro Histórico. No largo Pedro Archanjo, o reggae marca sua presença com Sine Calmon e Banda Morrão Fumegante. No largo Quincas Berro D’Água, quem abre a festa é Gabriel Póvoas, cantor e multi-instrumentista que já teve composições gravadas por intérpretes como Daniela Mercury, Bruno Masi e Eva Cavalcanti. Mais tarde, o rapper Afro Jhow levanta bandeira contra a homofobia em um show que terá como convidados os MC’s Fall Clássico Faykayano.