11ª Parada Gay de João Pessoa arrastou multidão no último domingo (26)

Sem categoria
27 de agosto de 2012
por Genilson Coutinho


No último domingo (26) aconteceu a 11ª Parada do Orgulho LGBT e da Cidadania LGBT de João Pessoa na praia de Cabo Branco onde uma multidão assistiram a abertura oficial do percurso, que contou com um tom político e de muitos protestos, comandado pela militância da cidade, contra o preconceito e a homofobia contra os LGBT’s da cidade. O início da caminhada foi comandada por dois trios elétricos que estavam agendados para às 16h e teve seu inicio por volta das 17h, mas agitou o público com muita música eletrônica por onde passava.

A 11ª Parada do Orgulho LGBT este ano trouxe como tema “Afirmando Direitos e Cidadania”, tema que serve de um convite para refletir a crescente onda de intolerância na sociedade. “Queremos, por meio do pensamento pacifista, acabar com a violência, a pobreza e a exclusão. Somos todos iguais perante a lei e toda forma de preconceito deve ser criminalizada. É o que trazemos à tona com esse evento”, disse o secretário Executivo Adjunto do Fórum LGBT-PB, Felipe dos Santos.

No final do percurso o público já se concentrava para o show da cantora Wanessa Camargo, queridinha da comunidade que só entrou no palco por volta das 22h, depois de uma longa espera do publico, que também teve oportunidade de assistir os shows de Nathalie de Lima, Adeildo Vieira, Banda Abrad’os Zóio, artistas locais que dividiram o palco com os belíssimos shows da top drag queens 2012 e de Mira Maya, que enlouqueceram a turma LGBT da cidade.

A Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa é realizada pelo Movimento do Espírito Lilás (MEL), Associação das Travestis da Paraíba (Astrapa) e Grupo de Mulheres Maria Quitéria, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Infraestrutura (Seinfra) e de Mobilidade Urbana .
Veja a galeria aqui