10º Parada Gay da Bahia

Sem categoria
6 de setembro de 2011
por Genilson Coutinho

Lauro de Freitas vai intensificar oferta de ônibus para o evento em Salvador

A Coordenação de Transporte Metropolitano de Lauro de Freitas estará se mobilizado para possibilitar aos interessados daquele município em participar da 10º Parada Gay da Bahia no dia 11 de setembro próximo. O órgão que regula a frota de ônibus Metropolitano do Município de Lauro de Freitas para Salvador vai intensificar a oferta de transporte para o dia do evento em Salvador.

A demanda de transporte coletivo aos domingos é reduzida devido ao pouco fluxo de pessoas circulado na cidade, porém o órgão vai aumentar a oferta para os destinos da Estação da Lapa, Campo Grande e Terminal da Fraça principais destinos municipais de transporte em Salvador.

A 10º  Parada Gay da Bahia acontece no dia 11 de setembro tem inicio a concentração as 11h e a evolução incluído passagem de faixa de madrinha deve acontecer as por volta das 15h. Após cerimônia que deve durar cerca de 30 minutos o evento começa o percurso compreendo todo o curso da Avenida Sete de Setembro até a Praça Castro Alves, retornando pela Rua Carlos Gomes, terminado a frente do antigo hotel Tropical da Bahia. A previsão do fim do percurso dos trios é para as 20h já as atividades do palco devem ser concluídas às 21h.

É uma realização do GGB e tem como apoio Governo da Bahia através da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Secretaria de Comunicação,Turismo, Bahiatursa, Cultura, Fundação Cultural da Bahia. Prefeitura de Salvador, Saltur, Sesp, Transalvador, Limperb, Sucom, Policia Militar e Secretaria de Segurança Publica da Bahia. O evento tem como tema centra o combate a homofobia “Ser gay não é estranho. Estranha é a homofobia”, uma campanha realizada pela agência Propeg de Salvador.