1ª Paradinha Gay do Rio vermelho atraiu multidão

Sem categoria
4 de dezembro de 2011
por Genilson Coutinho

A cantora Juliana Ribeiro abriu o evento ao som do hino Nacional durante o por do Sol acompanhada pelo público .

A tarde do último sábado, 3, foi da diversidade na primeira Paradinha Gay do bairro do Rio Vermelho, que atraiu mais de 2 mil pessoas para uma tarde de música, shows, exposições e protestos contra a homofobia na Bahia.

O evento realizado pelo GAPA Bahia, pelo site gay Dois Terços e pela Ofá Produções transformaram o Largo da Dinha em um grande evento cultural que deu mais alegria ao boêmio Rio Vermelho.

Turistas, artistas e militantes da causa LGBT estiveram presentes no evento e somaram forças na luta contra o preconceito e falta de políticas públicas em prol dos direitos LGBT’s, no segundo estado do Brasil onde se matar mais homossexuais.

O diretor de teatro Fernando Guerreiro, Luiz Mott, Negra Jhô e a apresentadora Rita Batista marcaram presença e foram coroados por suas contribuições em prol da comunidade gay.

Os atores transformistas do espetáculo Soul Transformistas animaram o público e causam um grande comoção, para delírio da multidão além dos shows do DJ Pimenta, Banda Limusine, Bus Latino, DJ Phepz e J. Veloso.

Foto: Genilson Coutinho/Doisterços

Confira a galeria com as primeiras imagens aqui