“Uma pitada de sarau” hoje no Teatro Gamboa Nova

Notícias
18 de março de 2012
por Genilson Coutinho

Espetáculo reúne poesia, música e vídeo no pôr-do-sol

Poesia, música e vídeo dão o tom do espetáculo “Uma pitada de sarau”, em cartaz nos dias 18 e 25 de março, às 17h, no Teatro Gamboa Nova (Aflitos). No palco, o ator e poeta João Figuer desnuda sua criação poética de um modo revelador em uma mistura cênica que se utiliza de poesia, música e vídeo para falar do amor e seus avessos, das memórias e do tempo.

O monólogo é um recital com alguns dos poemas selecionados do recém-lançado livro “De amor, desamor e uma pitada de sal”, ao passo em que desnuda os bastidores do processo criativo e afetivo do autor. “A peça nasce de uma vontade de mostrar a contracapa ainda desconhecida do meu livro. Quis emprestar um corpo à poesia, tirá-la do livro, trazê-la para o teatro e dar-lhe voz. É uma forma de dar outra vida às palavras. Acredito que com essa peça a poesia volta aos braços do autor, ainda que já tenha alcançado o mundo”, conta Figuer.

POESIA COMO ARMA – De acordo com o ator, o atual panorama político e socioeconômico da capital baiana está diretamente ligado à iniciativa de promover um sarau poético. “A poesia é mais que necessária em momentos como esse, precisamos olhar a vida com a alma de poeta. Desejo ver ´pitadas de sarau´ em cada canto da cidade do Salvador e estou orgulhoso de estrear no Gamboa Nova, um espaço cultural que conheci em minha adolescência e um dos poucos teatros baianos onde nunca pisei como ator”. O palco do teatro Gamboa Nova receberá ainda três convidadas para o momento do espetáculo nomeado “Nossa Senhora da Poesia”, quando o ator recebe as escritoras e poetas Kátia Borges (11/3), Karina Rabinovitz (18/3) e Gina Leite (25/3) que lerão algumas de suas poesias e falarão de suas carreiras.

Serviço:

 

“UMA PITADA DE SARAU”, com João Figuer

QUANDO: Domingos de março (4, 11, 18 e 25), às 17h

ONDE: Teatro Gamboa Nova

DIREÇÃO: Fernando Ishiruji

TEXTO: João Figuer

CONTATOS: 9188-7357 / 8801-5577 * jfiguer@gmail.com