“SE ACASO VOCÊ CHEGASSE” VOLTA AO THEATRO XVIII

Sem categoria
27 de julho de 2011
por Genilson Coutinho

Nesta temporada, cantores convidados participam da montagem

Até o dia 14 de agosto, no Theatro XVIII, a Arte Sintonia repete uma experiência bem sucedida ocorrida na temporada anterior, no Xisto Bahia: cantoras e cantores talentosos da nossa terra participam do espetáculo “Se Acaso Você Chegasse” de sexta a domingo. Cada um, à sua maneira e em diferentes estilos, prestará uma homenagem à Elza Soares, mostrando um pouco da Elza que eles têm dentro de si. No mês de julho, a programação abre com Carla Visi (sexta, 22), em seguida com Ana Paula Albuquerque (domingo, 24)Nadjane Souza (vocalista do Olodum)no dia 29 (sexta), Pedro Moarais (sábado) dia 29Nara Costa no domingo, 31.

A peça ‘Se Acaso Você Chegasse’ é produzida pela Arte Sintonia Companhia de Teatro e acontece pela quarta vez em Salvador reunindo uma equipe de experientes atores que, através da interpretação nos palcos, reproduzem a trajetória tumultuada e o talento ímpar da artista Elza Soares. A montagem fica em cartaz de sexta à domingo, sempre às 20h.

Inspirado na história de vida da cantora Elza Soares, a peça dirigida por Antônio Marques, que já assinou a direção da obra Pedaço de Mim e Zona Contaminada, e com texto do renomado autor que assina o texto das peças Amores Bárbaros e Escândalo Elísio Lopes Jr., ‘Se Acaso Você Chegasse’, mostra as diversas facetas que a cantora teve que assumir ao longo da sua trajetória e presta homenagem para a artista que, hoje, é reconhecida como uma grande intérprete da Música Popular Brasileira (MPB). O espetáculo é construído de uma maneira envolvente: entrecortada por canções do repertório da cantora, a peça traz a atuação de quatro atrizes: Denise Correia, Lívia França, Josi Varjão e Clara Paixão, que vivem diversos momentos da biografia da artista.

Elza na peça – Filha de um operário e uma lavadeira, a cantora desde cedo traçou seu caminho e enfrentou as adversidades com muita propriedade e coragem. Entre uma infância marcada pela gravidez, casamentos precoces e até mesmo a perda de um filho, dentre os nove que criou, Elza teve a necessidade de desempenhar diversos papeis no percurso da vida. A peça recria justamente a época em que a ‘Elza’ no singular não existia e, a partir daí, vai construindo uma narrativa que se baseia na trajetória da estrela. O resultado é uma obra rica em detalhes que leva o espectador a se colocar no lugar da cantora e a refletir sobre certas atitudes tomadas ao longo da vida.

HISTÓRIA DA ARTE SINTONIA – Reunindo diversas produções, a Arte SintoniaCompanhia de Teatro se firma no mercado cultural apresentando ótimas opções de lazer para o público baiano. Além da montagem da obra ‘Se Acaso Você Chegasse’, a companhia já produziu, em Salvador, diferenciadas peças com os mais diversos públicos alvo.

Representando uma ótima opção de entretenimento para os baianos, a companhia traz como bagagem a vasta experiência no Teatro Musicado, fazendo parte deste repertório desde musicais infantis como ‘Supernordestinos Contra o Monstro da Mandioca’ e ‘H2Ópera’ às peças destinadas a adultos como ‘A Serpente’, ‘Pedaço de Mim’, ‘Zona Contaminada’ e Se Acaso Você Chegasse.

FICHA TÉCNICA

Texto: Elísio Lopes Jr.

Direção Geral: Antônio Marques

Assistente de Direção: Anderson dy Souza

Elenco: Agamenon de Abreu, Anderson Grilo, Clara Paixão, Denise Correia, Guilherme Ojis, Lucy Ramos, Juliete Nascimento, Leonardo Freitas e Lívia França.

Arranjos e Direção Musical: Paulo Mutti

Preparação Vocal: Ana Paula Albuquerque

Direção Coreográfica: Cristiane Florentino

Figurinos: Agamenon de Abreu

Cenário: Hamilton Lima

Iluminação: Rivaldo Rio

Realização: Arte Sintonia Companhia de Teatro

BOX DE SERVIÇO

O que: Peça “Se Acaso Você Chegasse”

Quando: A temporada volta a cartaz no dia 22 de julho (sexta) e acontece toda sexta, sábado e domingos até o dia 14 de agosto (domingo).

Horário: sextas e sábados às 20h e domingos 19h

Local: Theatro XVIII, no Pelourinho

Valor: Os ingressos ficam por R$ 5 (preço único)

Informações: (71) 8846-1928/  8289-8910 (Antônio Marques)

Vendas: No local