“Parem de falar mal rotina”

Sem categoria
15 de junho de 2011
por Genilson Coutinho

“Parem de Falar Mal da Rotina” é um espetáculo interativo que provoca em seu público uma divertida reflexão sobre o cotidiano de cada um. Utilizando versos e conversas despojadas sobre a rotina, o espetáculo é uma espécie de espelho capaz de projetar mil possibilidades, provocando verdadeiras transformações em nossas relações sociais, de trabalho e pessoais. A partir deste novo olhar, o espectador-participante percebe que é ele o roteirista, produtor, ator e diretor da sua própria rotina: o espetáculo da sua vida.

O “Parem de Falar Mal da Rotina” nasceu da grande lição e das inúmeras lições que a natureza nos ensina todo dia. A grande lição é a capacidade de estréia que faz tudo na natureza acontecer de forma espetacular, di-a-ri-a-men-te: o nascer do sol, o pôr do mesmo sol, os céus, a chuva, as estrelas, os ventos e as tardes. Temos essa grande lição e as outras liçõezinhas, provenientes dela. A natureza ensina a toda gente, mas, às vezes, alunos distraídos que somos, não vemos o lindo óbvio que ela nos oferece e as dicas que ela pode nos dar na condução do nosso cotidiano. Muitos versos essa natureza ensina e ensinou a essa artista, muitas histórias seu olhar de poeta e de criança, de atriz e de mulher, observou e captou dessas lições. E é dessas folhas, dessas palhas, desse algodão, desse feno que é composto o ninho desse espetáculo.

Deselitizando a poesia, Elisa Lucinda, que diz o texto poético como quem conversa com o público, emociona e diverte com suas palavras, gente de todo o tipo e de dez a cem anos. Uma auto-ajuda inteligente, uma aula de cidadania através da educação emocional; pois cuidando melhor de nossa rotina, autores e protagonistas que somos dela, cuidaremos melhor de nós mesmos, dos que nos cercam e do mundo à nossa volta.

Elisa Lucinda costuma dizer que gosta de sair da leitura de um livro, de uma exposição de arte, de um espetáculo teatral ou de um filme, tocada, acrescentada, enfim, diferente de quando entrou. Esse para ela é o papel da arte. E o mesmo deseja a seu público. Portanto, apertem os cintos e boa viagem!

SERVIÇO

Elenco: Elisa Lucinda

Gênero: Comédia

Onde: Teatro Jorge Amado

Quando: 17, 18 e 19/06/2011 – Sexta, sábado e domingo às 20h

Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia)

Informações: (71)3525 9720 – 3525-9708

Produção: Núcleo de Produção do Teatro Jorge Amado