Jean Wyllys: “O governador Jaques Wagner precisa ser mais sensível com a causa LGBT”

Sem categoria
20 de junho de 2011
por Genilson Coutinho

O deputado Jean Wyllys participou na tarde da última segunda-feira (dia 20) da sessão temática “O Ministério Público e a Segurança Pública para LGBT”, realizado no auditório da sede MP, na Avenida Joana Angélica, em Salvador. No encontro, ele discutiu com autoridades e militantes da causa LGBT da capital e do interior do estado as problemáticas inerentes à violência praticada contra os  LGBTs na Bahia e no Brasil.  O deputado falou da polêmica feita em torno do Kit do Ministério da Educação e ressaltou que existe grande desconhecimento em relação à questão .“Como já disse  várias vezes,  o trecho vídeo que resultou no veto da presidenta faz parte de um programa do Ministério da Saúde para os travestis e profissionais do sexo . Não tem nada com o material do Kit elaborado pelo MEC . Isso é uma total falta de conhecimento do projeto”, relatou.  Seu posicionamento  foi corroborado pela vereadora Marta Rodrigues, pelo deputado estadual  Bira Coroa e pelo coordenador da mesa o e mestre em Direto,  Leandro Lopes Pontes Paraense,  durante a concorrida sessão .

Na sua explanação o deputado não escondeu seus objetivos de lutas na Câmara Federal na Frente parlamentar Pela Cidadania LGBT e acredita que Bolsanoro não perderá o mando por seus atos e posicionamentos, mas que poderá receber uma advertência da casa. Jean Wyllys não escondeu que essa é uma  lutar muito grande a ser travada todos os dias.

Questionado sobre o veto da uNnão estável do casal de Goiás, o parlamentar informou  quesolicitou junto com doutora Maria Berenice uma mobilização nacional na AOB,  diante do caso que ganhou as principais paginas de jornais e site. Também não escondeu sua decepção com o governo do PT na Bahia com relação às questões voltadas para os gays da Bahia, principalmente por ser um governo de esquerda.

 

“Falta sensibilidade do governador Jaques Wagner, se espera muito mais de um governo de esquerda. Por outro lado, governo do Rio deu um grande exemplo de lutas contra homofobia e pelos direitos humanos. Lá houve um investimento real em prol dos direitos humanos com responsabilidade. Aqui falta sensibilidade do PT  para  tema”,desabafou Jean interrompido pelos aplausos dos participantes.

Foto: Genilson Coutinho