“Drácula”, próximo espetáculo de Marcio Meirelles, disponibiliza material de pesquisa, curiosidades e trechos dos ensaios para o público via internet

Sem categoria
29 de junho de 2012
por Genilson Coutinho

Desde maio, reunidos no Teatro Vila Velha, o diretor Marcio Meirelles, juntamente com o elenco composto pelo grupo Supernova Teatro (Ciro Sales, Luisa Proserpio e Will Brandão) e pelos atores Igor Epifânio, Lis Luciddi e Rafael Medrado, iniciaram os ensaios e construção do espetáculo teatral Drácula.

Livremente inspirada em um dos mais célebres romances de horror de todos os tempos – a obra homônima de Bram Stoker (1897) – a peça estreará no dia 10 de agosto e terá a convergência entre teatro, tecnologia e novas mídias, a exemplo da utilização de smartphones durante o espetáculo e interação em redes sociais, antes e depois das apresentações.

Na montagem inovadora, o lugar do protagonista será revisitado: não haverá ator interpretando o Conde Drácula, mas sim uma série de projeções que percorrerá a sala de espetáculos, com imagens, palavras e sons contracenando com os atores. Sobre o processo, o diretor Marcio Meirelles declara: “Gostaria de alcançar o máximo das dimensões possíveis da obra e fazer uma coisa diferente dos chavões que conhecemos e vemos. Quero que a peça fale mesmo sobre alma, sobre nossas questões com a morte, com o outro, com o desconhecido, com os monstros que nós criamos e com aqueles que são criados e nós enfrentamos”.

O processo de produção do espetáculo teatral lança mão da concepção de comunicação integrada e dialoga com o público sobre a montagem da peça. Pela internet, as pessoas podem acompanhar detalhes do projeto via site , fanpage no Facebook   e fotos detalhadas no Flickr.
Supernova Teatro

O Supernova Teatro é um núcleo de criação e produção artística criado em 2010 pelos jovens artistas empreendedores Ciro Sales, Luisa Proserpio e Will Brandão. Pautados na reunião de diferentes profissionais para a execução de projetos próprios, seus trabalhos são marcados pela experimentação, curiosidade e ousadia. O Supernova é um grupo em residência no Teatro Vila Velha e, além de Drácula, novo trabalho dirigido por Marcio Meirelles, realizou os seguintes espetáculos teatrais: “Os Enamorados” com direção de Antonio Fábio e “Alugo Minha Lingua”, dirigido por Fernando Guerreiro.
Serviço:
Espetáculo Teatral Drácula

Estreia: 10 de agosto de 2012
Onde: Teatro Vila Velha
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
sextas e sábados: 21h
domingos: 20h
Temporada – 10 a 26 de agosto