“Assalto ao Banco Central” rumo à telona

Sem categoria
7 de julho de 2011
por Genilson Coutinho

Entrevista, novos conteúdos e participação em festival na proximidade da grande estreia

A estreia se aproxima e o “Assalto ao Banco Central” segue despertando a curiosidade do público. Destaques nos meios de comunicação e novos conteúdos para os internautas aumentam a expectativa em torno do lançamento.

No “Programa do Jô”, o apresentador Jô Soares recebeu no seu famoso sofá as atrizes Giulia Gam e Antonia Fontenelle. O assunto principal foi o lançamento do filme. Giulia interpreta Telma Monteiro, policial responsável pelas investigações. Antonia assina o argumento e também faz parte do elenco.

No blog do site, dando sequência a série de matérias especiais com a equipe, o produtor de arte Jorge Alberto Soares fala sobre o trabalho da direção de arte. Também na página, o visitante pode se divertir com um jogo de caça palavras feito especialmente para o filme e saber mais sobre o concurso cultural em andamento nas redes sociais.

Outra novidade é a participação do “Assalto ao Banco Central” no Paulínia Festival de Cinema, que ocorre de 07 a 14 de julho. O longa foi escolhido para encerrar o evento no dia 14. Em apenas quatro anos de existência, o festival já é considerado um dos mais importantes do país e representa ótima oportunidade para um dos primeiros contatos do público especializado com a obra.

Para quem quiser se aprofundar na trama, o livro já está a venda nas livrarias. Dia 22 de julho, “Assalto ao Banco Central” chega aos cinemas de todo o Brasil.

Com roteiro de Renê Belmonte (Sexo, Amor e Traição, Se eu Fosse Você e Se eu Fosse Você 2), “Assalto ao Banco Central” tem a  direção de Marcos Paulo, em seu primeiro trabalho como diretor de um longa-metragem.

No elenco estão Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Gero Camilo, Cassio Gabus Mendes, Tonico Pereira, Vinicius de Oliveira, Milton Gonçalves, Antonio Abujamra, entre outros.

Veja mais detalhes do filme aqui