“A Feia” estréia em Salvador

Sem categoria
1 de agosto de 2011
por Genilson Coutinho

A enorme pressão que a beleza exerce nos dias de hoje é o tema que Cleide Piasecki aborda e investiga em sua tragicomédia: “A Feia”. O espetáculo, sucesso de público e crítica em São Paulo, chega à Salvador para apresentações nos dias 12, 13 e 14 de agosto, no Cine Teatro SESC Casa do Comércio. Trata-se da história de uma menina que nasceu fora dos padrões estéticos impostos pela sociedade, o que, segundo seus pais, era inaceitável.

Durante a peça, há uma reconstituição da história da “Feia” mostrando o que acontece com alguém que não se encaixa dentro dos modelos atuais de beleza. “Existem pessoas e pessoas, mas elas nem sempre são o que aparentam ser. O que importa é a beleza interior”. Essa frase, recorrente na peça, define perfeitamente a idéia central do espetáculo.

Sob a direção de Jairo Mattos (O Astro – Globo), o espetáculo explora o gênero cômico em suas possibilidades de ampliações e distorções para deixar claro a relatividade dos contornos da realidade e o absurdo de fazermos qualquer juízo baseados no efêmero da aparência física.

SERVIÇO:

O que: A Feia

Quando: 12 e 13/08 às 21h e 14 às 20h

Onde: Cine Teatro SESC Casa do Comércio

Valor: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Vendas: Bilheteria do teatro

Classificação: 14 anos

Duração: 80 min.

Realização: Ewá Produções Artísticas

Informações: 3273 – 8543