​Mercado Iaô comemora o Dia Internacional da Mulher com Margareth Menezes, Carla Visi, Flávia Venceslau e as Morenas de Itapuã

Música
8 de março de 2015
por Genilson Coutinho
Foto:Genilson coutinho/Dois Terços

Foto:Genilson coutinho/Dois Terços

O Mercado Iaô está com uma programação especial para este domingo (8) em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O centro de economia criativa, artes e entretenimento, que já integra a programação dominical de Salvador, recebe as cantoras Margareth Menezes, Carla Visi, Flávia Venceslau e as Morenas de Itapuã como convidadas do projeto Rede Sonora, que tem à frente os artistas Amadeu Alves e Fabrício Rios.

Os artistas sobem no Palco Artístico-Cultural a partir das 17 horas para apresentar músicas instrumentais autorais e algumas releituras de canções da MPB, interpretadas, principalmente, pelas convidadas. Será um momento para reverenciar a música feita por mulheres brasileiras , além de mostrar composições que trazem o som marcante do cavaquinho, do bandolim e do violão.

Também no Palco Artístico-Cultural, um pouco mais cedo, às 16h, o espetáculo Coralinda, interpretado pelo ator Marcos Machado, faz uma homenagem à poeta goiana Cora Coralina. Com direção de Edinilson Motta Pará, a peça aborda a vida e obra da escritora que sempre ressaltou o universo feminino; a mulher simples, do povo, trabalhadora, parideira e interiorana, que ao mesmo tempo é feminista e libertária.

Já no Galpão de ideias, espaço que reúne mais de 70 artesãos com a exposição de bijuterias, acessórios, bolsas, roupas, objetos de arte e artigos de decoração, o público vai poder assistir às apresentações de Vanessa Melo (cantora e clarinetista), às 12h, e do grupo de dança Expressão do Amor, às 13h, com uma performance exclusiva de valsa em homenagem à mulher. O local contará ainda com show Caymmi e a poética dos Sentidos, do Grupo Perspectiva em Movimento, composto por pessoas portadoras de deficiência.

Os visitantes do Mercado Iaô poderão também degustar as delícias do Espaço Gourmet ao som de uma boa música. A animação do local ficará por conta do Grupo Sambadiar, das 13h às 15h. Em seguida, às 15h15, a chef Rosa Gonçalves, curadora do espaço dedicado à gastronomia, realiza uma aula-show sobre o bolinho de feijão mais cobiçado da Bahia, o acarajé. A praça gastronômica reúne stands da Sorveteria da Ribeira, Açaí do Cid e de variados quitutes, como peixe frito, moquecas, cuscuz de tapioca, salame de polvo, crepe francês, hambúrguer gourmet e baião de dois.

Os sucessos das edições anteriores permanecem em todos os setores do Mercado, entre eles o espaço infantil, o espaço GVT com internet wifi gratuita e o Caminhão Coelba com a exibição de vídeos e realização de promoções.

I SERVIÇO I
Mercado Iaô
Endereço: Praça General Osório, n° 33 – Fim de Linha da Ribeira
Quando: Todos os domingos
Horário: 10h às 19h
Entrada franca