​Barra, Jardim dos Namorados e Ponta de Humaitá recebem eventos gratuitos no fim de semana

Gastronomia, No Circuito
17 de outubro de 2015
por Genilson Coutinho

Pela primeira vez, a Feira da Cidade vai acontecer em dois lugares ao mesmo tempo. Com temáticas diferenciadas, o público poderá se divertir ao ar livre e conferir o melhor da gastronomia, moda e música baiana, típico das edições já realizadas pela feira. No sábado (17) e no domingo (18), as tendas serão montadas no Jardim dos Namorados  (Pituba), com a temática “Outubro Rosa”, e na Ponta de Humaitá (Ribeira), com programação voltada para a criançada.

Para o Jardim dos Namorados, o evento levará a campanha contra o câncer de mama aos presentes, com apresentações de DJs mulheres e bandas femininas. Além disso, parte do valor arrecadado com as vendas será revertida em doações a instituições engajadas com o combate à doença.

Uma versão “pocket” da Feira da Cidade ficará na Ponta de Humaitá, com apresentação de artistas voltados ao público mirim e espaço para brincadeiras com a criançada. No domingo, as famílias que estiverem no local ainda poderão curtir o show da banda Jammil, que retorna à Ribeira com o projeto Vamos Ver o Pôr do Sol, também apoiado pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Feira de Arte e Flores – Reconhecida por unir em um só espaço artesanato, pintura e floricultura, a Feira de Arte e Flores acontece das 11h às 18h, no sábado (17), e no domingo (18), ao lado do Largo do Farol da Barra. Mais de 30 expositores estarão no local levando, entre outras coisas, peças em renda de bilro, objetos em papéis reciclados, peças de roupas, camisetas com diversas aplicações, bonecas, sandálias estilizadas, adereços, adornos femininos, biojoias, orquídeas, samambaias, bromélias, calandrias, antúrias, palmeiras, begonias, aspargos, rafias, copos de leite e muito mais.​