​​Timbalada confirma bloco para o Carnaval 2018

Música, No Circuito
21 de janeiro de 2018
por Genilson Coutinho

“Toque o timbau, abra o sorriso pra mim/Já é Carnaval quando você está aqui/ Pinte seu corpo, sinta emoção/ Olha como timbala o seu coração”. Essa é só uma estrofe da canção Hino Tim, música da Timbalada Séc XXI que define bem o sentimento dos fãs da banda que, há mais de duas décadas, arrasta uma verdadeira multidão no Carnaval de Salvador. Em 2018 não será diferente, pois o grupo percussivo já confirmou que irá desfilar na maior festa de rua do planeta no comando do tradicional Bloco Timbalada, no sábado (10/02), às 16h30, no circuito Barra-Ondina.

Com nova formação, tendo agora à frente o talentoso trio formado por Paula Sanffer, Rafa Chagas e Buja Ferreira, a Timbalada convida os foliões para celebrar, em um só dia, todos os carnavais vivenciados pela banda desde o seu primeiro desfile, em 1995. Será um grande encontro com a Nação Timbaleira, em que baianos e turistas vão poder curtir ao som dos grandes sucessos que marcaram a trajetória do grupo, como “Minha História”, “Beija-Flor”, “Namoro a Dois”, “Margarida Perfumada”, “Mimar Você”, dentre tantas outras canções que também são considerados verdadeiros hinos, além dos novos sucessos.

“Tenho certeza que será um momento único para todos nós, tanto para a banda como para os fãs da Timbalada. Toda a discografia do grupo, desses 25 anos de trajetória, vai estar no repertório. Serão mais de 200 músicas para fazer um verdadeiro arrastão no circuito Barra-Ondina com muito amor e alegria”, afirma Buja Ferreira que, aos 32 anos, irá comandar um bloco pela primeira vez em sua carreira no Carnaval de Salvador.

Já o seu parceiro Rafa Chagas, 22, apesar da pouca idade, já é veterano na folia e no que depender dele animação não vai faltar durante todo o percurso do bloco. “Dessa vez, eu tenho a honra de participar da festa como porta-voz de uma banda que tem uma história linda e um fã clube grandioso. Tudo que a gente está preparando é pensando nessa nação timbaleira, nessa energia que é única do Bloco Timbalada”, ressalta Rafa, que no último verão esteve à frente da banda Mukindala ao lado de Paula Sanffer, dona da atual voz feminina da Timbalada.

Uma voz feminina, suave e poderosa a serviço de composições que evidenciam o talento da cantora e confirmam a sinergia compartilhada entre os três vocalistas. “São três vozes diferentes, cada uma com uma assinatura independente, mas com a mesmo desejo de representar a Timbalada de uma forma renovada, sem perder a essência da banda, claro. A nossa expectativa é fazer um desfile memorável, capaz de fazer os foliões do bloco, o público do circuito Barra-Ondina e até mesmo quem estiver assistindo em casa vibrar, cantar e se emocionar junto com a gente”, declara Paula.

Bloco Timbalada

Quando: Sábado de Carnaval (10/02)

Onde: Circuito Dodô (Barra-Ondina)

Horário: 16h30

Valor: R$ 220

Vendas: Central do Carnaval